Orar, orar e orar! Insistentemente orar.
Na condição de pecador regenerado precisamos estar sempre clamando ao Pai celestial para que Ele perdoe sempre os nossos pecados. Se falarmos que não temos pecado somos mentirosos e se dissermos que não pecamos fazemos de Deus um mentiroso e a sua Palavra não habita em nós.
No entanto, precisamos orar para estar em comunhão com o nosso Pai.
Muitas vezes devido as várias circunstâncias e duras provações, nos enfraquecemos e esmurecemos, e por estarmos abalados com muitos problemas, deixamos de lado a oração.
Assim, não temos forças para dobrar nossos joelhos e clamarmos: "Aba Pai".
Os problemas nos abraçam e nós abraçamos os problemas, assim ambos se lamentam.
A alegria vai embora, a paz para de reinar, o coração começa a ser dominado pelo medo.
A alma começa a ditar as regras, logo a carne se fortalece e o "velho homem" começa a amendrontar o "novo homem". Que decepção, visto que tudo isso é falta de oração.
Viver neste mundo sem orar e vigiar é um grande problema. A oração faz parte da essência do verdadeiro cristão. Estamos no mundo, e ele "jaz no maligno".
A oração é a arma do cristão para se defender dos ataques do mal. Ao orarmos ao Poderoso Senhor, imediatamente o céu é rasgado, a oração sobe como arma poderosa de guerra e entra no Santo dos santos, na presença do Senhor já com brados de vitória. O Papai é notificado dos pedidos dos seus filhos amados, então, manda imediatamente há provisão.
A oração é a nossa expressão junto ao Pai. Precisamos falar com ele. Não há outro meio. Somente através da oração falamos com Deus. Ele nos aguarda com muito amor. Ele quer ouvir a nossa voz expressando a Ele palavras de amor que O louve e O glorifique pelo que Ele é, dizendo a Ele: "Papaizinho, te amo!"
A oração é a nossa defesa contra o ataque daquele que quer nos matar, roubar e destruir. Ore meu irmão! Não deixe o desânimo tomar conta de você e te levar a depressão.
O seu problema não é maior que o seu Deus. O Senhor não nos chamou para ter medo. Ele deu a nós o livre acesso através de Jesus Cristo, para entrarmos no Santo dos Santos com ousadia.
Coloque diante do Poderoso Deus suas petições e Ele lhe responderá. Porém, será necessário orações.
Sirley Mizuno
Nenhum comentário:
Postar um comentário