quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vídeos

A paz irmãos!

Vi no youtube uns vídeos muito interessantes sobre a vida cristã.

A torta de Deus: um homem serve um pedaço de torta para todas as ocupações da sua vida. Diversão, casa, carros, moda, educação, cartão de crédito, mas... se esquece de alguém muito importante: Deus.


O balão vermelho: Hoje existem muitas opiniões e pontos de vista sobre Deus. Mas somente a verdade é a verdade!



O banco das decisões: Nós damos a nossas vidas a Jesus, pedindo a Ele que tome nossa vida, que guie nossos caminhos, as nossas decisões... será???



Senhor, Senhor: quando não fazemos o que Deus nos pede...



E pra finalizar...

O medidor de bondade: Quão bom você deve ser para entrar no céu? Quantas obras você deve fazer?

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Alimente seu espírito! - parte 1

Olá!
A paz do Senhor.
Esta semana eu estava orando e Deus me fez lembrar de uma história:

"Um velho índio certa vez descreveu seus conflitos internos:
- Dentro de mim existem dois lobos, um deles é cruel e mau, o outro é bom e compreensivo. Os dois estão sempre lutando.
Quando então lhe perguntaram qual dos lobos ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu:
- Aquele que eu alimentar."
(Autor desconhecido)
Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. (Galátas 5: 16, 17)
Nossa vida cristã é continuamente uma luta. Luta contra nossos desejos pecaminosos e contra o que desagrada a Deus.
Aquilo que queremos fazer (para agradar a Deus) não fazemos, mas aquilo que não queremos fazer, fazemos.
Como então se livrar disso?

Antes de responder essa pergunta, quero ir ao começo de tudo pra que possamos "cortar o mal pela raíz".
O que domina sua vida?
Aquilo que domina sua vida impede seu crescimento espiritual. 
Você sabia que a comida pode ser uma dominadora da sua vida? Você deve estar achando que eu sou louca, mas não sou não! Isso é bíblico! (Filipenses 3: 19).

Todos os desejos que você tem e que são contra a palavra de Deus, podem ser seus dominadores. Drogas, cigarro, bebidas, pornografia, sexo sem compromisso, mentira, fofoca, glutonaria, entre muitos outros são exemplos do que podem te dominar. A Palavra de Deus nos diz que como filhos de Deus devemos andar em santidade e andar como Jesus andou.

Jesus não se deixava dominar por nada. Em todas as coisas Ele foi provado e passou por todas elas sem fracassar.
Em Mateus, no capítulo 4, nós vemos que Jesus foi tentado por Satanás quando Ele estava no deserto. Satanás O tentou com a própria Palavra de Deus e com coisas que podiam "mexer com sua carne".
O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães".
Jesus estava à 40 dias sem comer... tentador não? Mas Ele respondeu com a própria Palavra de Deus: 
Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".
Aleluia! O Senhor Jesus foi forte! Ele venceu o diabo com a própria Palavra de Deus!

Essa é a maior chave para a vitória! 

Buscar a Deus e você dominar a sua carne são a chave para vencer seus desejos que são contrários à vontade de Deus.
O apóstolo Paulo também era um homem que aprendeu a dominar a sua carne. Ele disse: “Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.”  (I Coríntios 9.27). Quando Paulo diz que esmurrava o próprio corpo, ele queria dizer que negava fazer aquilo que ele queria e entregava a Jesus suas vontades para que Ele pudesse fazer as Dele!

Se você entregar a Jesus suas vontades e seus desejos, Ele é poderoso para te ajudar a vencer. 
Ore mais.
Leia mais a Bíblia.
Jejue!

Talvez jejum não tenha nenhum significado para você, mas é uma arma poderosíssima. Quando você jejua, você está fazendo um sacrifício a Deus e aprendendo a controlar sua carne (suas vontades). Não é fácil fazer jejum! Mas você está abrindo mão e negando algo que você realmente quer para agradar a Deus!

Existem vários tipos de jejum. Jejum parcial, jejum de 21 dias, jejum de 40 dias, jejum de Daniel, jejum de Ester. Você pode escolher como fazer seu jejum. Se o que te atrapalha é a televisão, jejue a televisão! Se o que te atrapalha é o computador, jejue o computador! Deixe aquilo que te atrapalha e busque a Deus. Desligue a tv e ore! Desligue o computador e vá louvar!

Minha geração é a geração da internet. Passamos horas e horas na frente do computador e não conseguimos orar mais de 5 minutos! A internet não é do diabo, assim como a televisão não é, como o sexo não é, como a comida não é, mas Deus quer que possamos controlar tudo isso!
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. (1 Coríntios 6: 12)
Não deixe que nada domine você! Aprenda a dizer não!
Nos próximos posts vou falar sobre oração e leitura da Bíblia como armas para seu espírito!

Fiquem com Deus!
Keila Mizuno.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Você já morreu hoje?

Olá irmãos!
Calma! Sei que o título do post é meio estranho, mas foi o que Deus falou comigo e tem falado esses dias...
Tenho estudado sobre o poder da língua e o poder da palavra que falamos, mas um texto da Bíblia (que não tem nada a ver com língua) chamou minha atenção...
Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (João 12: 24)
Você pode pensar que vou falar sobre o novo nascimento em Jesus, mas não! Vou falar sobre a morte daquilo que gostamos, mas nos domina e nos afasta de Deus... Pecado!
Quase não ouvimos hoje em dia sobre o pecado, mas ouvimos (e lemos) muito sobre pecadores. Preferimos criticar "cristãos famosos" e nos vestirmos com "vestes de santidade" do que olhar pra dentro de nós e nos sentirmos envergonhados pela sujeira que (ainda) existe aí dentro...
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. (Romanos 12: 1)
Quando Paulo diz "se ofereçam em sacrifício", ele nos diz para matarmos nossa carne, nossos desejos que são contra a Palavra de Deus. 
Tudo o que desagrada ao Senhor deve morrer para que possamos dar bons frutos.
Para Deus não existe níveis de pecado! Fofocar e mentir é tão "pecaminoso" quanto adulterar e matar. Somos nós que classificamos o pecado, não Deus.
Examine-se o homem a si mesmo... (1 Coríntios 8: 28a)
Se você já foi em algum culto de Santa Ceia, em qualquer igreja que for, você provavelmente já ouviu esse texto acima!  Mais uma vez, Paulo nos ensina que  comer do pão e beber do cálice que representa Cristo deve ser feito de maneira racional. Você deve estar consciente da sua necessidade de Cristo, se você está andando de acordo com a Palavra e então participar da Ceia para que você não tome para sua própria condenação. (Leia 1 Coríntios 8: 23 - 34)

Não estou condenando a ninguém nem mesmo acusando alguém. Quem faz isso é o diabo. Mas quero compartilhar com vocês, meus irmãos, o que Deus me diz. 

Você já abriu mão daquilo que você sabe que é errado?
Você já abandonou aquilo que te afasta de Deus?
Você já renunciou, fez morrer coisas que você sabe que desagrada a Deus?

Não existe uma fórmula secreta e Deus não tem uma varinha de condão pra fazer seus desejos pecaminosos sumirem de uma vez por todas. É necessário tempo e renúncia!
Jejue. Ore com mais frequencia. Separe um tempo do seu dia para ouvir Deus. Aprenda a dizer não. Se fortaleça lendo a Palavra de Deus e creia que alguém já passou pelo que você passou e hoje se encontra livre!

Em breve, vou reunir testemunhos de pessoas comuns, como eu e você, e que com renúncia e muita oração conseguiram vencer e hoje, dão frutos e falam da Palavra de Deus sem medo algum.


Seja livre em nome de Jesus!
Fiquem com Deus.