quarta-feira, 21 de julho de 2010

Salvação


Salvação é um dom gratuito 

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar.

Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Não podemos fazer-nos "dignos" da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. "Cristo morreu pelos ímpios" -- Romanos 5:6.

Efésios 2:8, 9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."

Necessitamos de uma nova natureza!

Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo.

João 3:7: "Importa-vos nascer de novo." João 1:12 diz-nos como. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." Aceitar a Jesus é a única maneira de nascer de novo.

Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus.

Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza; 1 Pedro 2:24: "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados." Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantia alguma de "boas obras" pode lavar um único pecado ou trocar nossa natureza.

Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo, para nos salvar. Então ele entra em nossa vida e nos tornamos filhos de Deus com uma nova natureza.

Embora a salvação não seja pelas obras, a salvação verdadeira sempre produz mudança de vida. Cristo entra mediante convite pessoal, como Senhor e Salvador para mudar nossa vida e viver sua vida por intermédio de nós.

A salvação é instantânea!

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea. No momento em que nos arrependemos, que deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, ele nos salva. Como diz o hino: "Tal qual estou, eis-me aqui Senhor, pois o teu sangue remidor..." Cristo disse ao ladrão não batizado e não salvo, na cruz, (uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão): "Hoje estarás comigo no paraíso" -- Lucas 23:43. (Paraíso é o mesmo lugar que Paulo viu como o céu de Deus, 2 Coríntios 12:2-4.) Jesus garantiu a salvação de uma prostituta: "A tua fé te salvou; vai-te em paz" -- Veja Lucas 7:50. Salvação instantânea!

A salvação inclui o aceitar a Jesus Cristo tanto como Senhor (Deus, Senhor, novo gerente de nossa vida) e Salvador. Envolve a crença de coração (o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe). Romanos 10:9: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo."

A salvação é simples

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é simples. Romanos 10:13: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." "O sangue de Jesus, seu Filho, [de Deus] nos purifica de todo pecado" -- 1 João 1:7.

Devemos, pessoalmente e com fé, clamar a Jesus para nos salvar. É assim que o recebemos. Se clamarmos assim, ele deve salvar-nos, ou Deus estaria mentindo, e Deus não pode mentir. Se Jesus nos amou a ponto de morrer para nos salvar, então desapontar-nos-ia quando invocássemos o seu nome? É claro que não!

Deus o ama e deseja que você seja salvo. Você gostaria de receber Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante? Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo com todo o coração:

"Senhor Jesus, entra em meu coração e em minha vida. Lava-me de todo pecado com teu sangue vertido. Faze-me um filho de Deus. Dá-me teu dom gratuito de vida eterna, e faze-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora recebo-te como meu único Senhor e Salvador pessoal. Em nome de Jesus. Amém."

Jesus o salvou ou ele mentiu? Ele tinha de fazer uma das duas coisas. Segundo Romanos 10:13, se você invocou, crendo Nele, Ele o salvou e você está limpo de seu pecado.

A salvação é certa

A pessoa pode saber que é salva não simplesmente pelo sentimento, mas porque a Palavra de Deus o afirma! Decore João 3:36: "Quem crê no Filho tem a vida eterna." O que é que você tem neste instante, segundo a Palavra de Deus? Para onde você iria se morresse neste instante, segundo a Palavra de Deus? " (Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor".
(2 Coríntios 5:7,8)

Se agora você sabe que Jesus o salvou, segundo sua palavra, por favor, tire alguns instantes agora e agradeça-lhe em voz alta o tê-lo salvo enquanto oramos.

1 João 5:13: "Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus."

Salvação é crer!

Escolha crer em Cristo, com sentimentos ou sem eles, e Ele lhe provará Sua realidade à medida que você der o passo da fé, crendo que Ele cumpriu Sua palavra e o salvou.

Três homens entram no mesmo elevador e querem ir para o sétimo andar. Um sorri, outro chora, outro tem o rosto impassível, sem emoções. Todos os três chegam ao sétimo andar, a despeito de seus sentimentos, porque acreditaram no elevador e se entregaram a ele. Assim também acontece com a confiança em Cristo -- com sentimentos ou sem eles. Ele o salvará instantaneamente e o levará aos céus.

A realidade de sua salvação mostrar-se-á em sua reação de amor em obediência ao seguir a Jesus Cristo. João 14:23: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra." Se você realmente foi salvo, você obedecerá!
Entre outras coisas, isto significa que você sairá do mormonismo e seguirá ao Cristo bíblico!

A salvação verdadeira produz boas obras e obediência a Cristo

Trabalhar pela salvação mostra incredulidade na suficiência de Jesus Cristo para nos salvar. Entretanto, a salvação verdadeira e a verdadeira fé, sempre produzem boas obras!

Tiago 2:20: "Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?"

Macieiras produzem maçãs. Os cristãos verdadeiros produzem boas obras. As maçãs são produtos da árvore e provam que é uma macieira. Mas já era macieira antes de produzir maçãs. Da mesma forma, as boas obras nunca produzem um cristão; meramente provam que essa pessoa é cristã. De acordo com 2 Coríntios 5:17: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."

Devemos ter a salvação a fim de demonstrá-la, assim como devemos ter o carro antes de podermos demonstrá-lo! 

(Extraído: Pr. Floyd).

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Amor ao próximo

Vamos falar hoje de algo muito importante que ocorre nos nossos dias: a falta de amor. Se olharmos para o mundo, vemos que isto está causando um  verdadeiro estrago na humanidade. 

O poder econômico sufoca de tal maneira o ser humano nos dias de hoje que a palavra "amor ao próximo" é algo praticamente impossível de se ver. Mas nós cristãos verdadeiramente convertidos em Jesus Cristo vamos continuar levantando a nossa bandeira do amor que está escrito na Palavra de Deus.
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
(Mateus 22: 37 - 39)
Vamos perdoar a quem está tentando nos atingir. Vamos amar o nosso próximo como está escrito porque este é um mandamento de Deus para todos nós.

Se verdadeiramente fizermos isto, com certeza teremos um mundo melhor, diferente. A primeira vista parece-nos impossível, mas para Deus nada é impossível. Dê o primeiro passo para o amor. Abrace seu irmão e diga que você o ama.

Vamos todos fazer isto, porque estaremos fazendo algo que realmente agrada a Deus.
Essas são as palavras que Deus colocou em meu coração e sei que isto serve para todos nós. 

Pastor Paulo Mizuno

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sobre a sabedoria segundo Deus


"Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus." (Provérbios 2: 1 - 5)
"O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1: 7)

Tenho lido e pensado muito sobre a sabedoria... 
Li todo o livro de Provérbios, escrito grande parte por Salomão, e outros autores anônimos. 

Em 1 Reis 3: 5 - 15, Salomão tem um sonho onde Deus diz a ele pedir o que o seu coração desejasse e ele pede um coração entendido, um coração cheio de discernimento, sabedoria para que pudesse governar ao povo de Israel. Deus então se agrada do pedido de Salomão,  e então lhe dá "um coração sábio e capaz de discernir". 
No livro de Provérbios, vemos a notável sabedoria de Salomão sobre várias áreas da vida. Desde de princípios de um reinado de glória ao simples trabalho de um formiga. Todos os princípios básicos para uma vida guiada pela sabedoria do Senhor e pelos Seus mandamentos. 

Logo depois, porém, li o livro de Eclesiastes, onde o Mestre, o Sábio, começa dizendo assim: "Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade."... "Por isso odiei esta vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e aflição de espírito".

O que aconteceu?! O que houve com o sábio homem de coração puro e mente brilhante que o Senhor tanto se agradou a ponto de declarar que em toda a terra não haveria alguém semelhante em sabedoria e em conhecimento?!

Em meus anseios e busca pelo sagrado, pelo que é santo e puro, penso em Salomão. O que houve com ele?! Porque esse desvio de pensamento, ou esta inconformidade com o mundo e com todas as outras coisas que o próprio Deus, seu Senhor havia criado?!

Penso em Jesus. Jesus foi um homem simples, com uma sabedoria e coração divinos. Suas palavras não eram como o de qualquer simples filho de carpinteiro de origem humilde. Suas palavras tinham sentido. Fazia a vida ter outro sentido. Dava esperança, fé, paz e tranquilidade ao coração do próximo.

Penso então onde fica a sabedoria. No coração. 
"Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma." (Provérbios 2:10).
Havia um abismo de diferença sobre onde estava colocado o coração de Jesus e onde estava colocado o coração de Salomão.

Jesus, em sua vida aqui, como homem, manteve seu coração no céu. Manteve seu coração no Pai, no Reino de Deus. 
Salomão, com o passar dos dias, em seu reinado, a Bíblia diz: "Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai...". (1 Reis 11: 4)

Ah, como é triste ver um homem com tanta sabedoria ter um fim assim!

Como nós poderíamos ser sábios, "para evitar que nossos pés tropecem", sem se deixar que nosso próprio coração se desvie dos caminhos do Senhor?
Seguindo o que a Palavra de Deus nos diz. 
"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças." (Marcos 12: 30)

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmo 119: 11)

O Senhor deseja que seus filhos andem em sabedoria, mas também com temor no coração. Pois o temor do Senhor evitará que nos deviemos Dele. Temor, na Palavra de Deus, não significa medo, mas reverência, humildade de coração diante Dele.

"Então (Deus) disse ao homem: 'No temor do Senhor está a sabedoria, e evitar o mal é ter entendimento.'" (Jó 28: 28)

Por: Keila Mizuno. 

Relaxe e receba de Deus!

Olá irmãos. 
Assistam essa palavra com a Pastora Joyce Meyer.