quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nasci para conquistar o impossível


Devido às adversidades do dia a dia, às vezes é possível que queiramos desanimar. Você pode passar a vida toda na igreja e não conquistar nada. Sabe por quê? Só conquista aquele que crê!

A idade média que Deus deu ao homem é de 120 anos. Quanta coisa se pode conquistar em 120 anos! Você tem visto Deus na sua caminhada? Desde o começo o homem foi feito para grandes conquistas. Você nasceu para conquistar coisas grandes e impossíveis.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O odre

E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos. (Marcos 2: 22)
Odre novo = novo homem 

O termo odres novos vem do grego "Kainos" que significa "Renovado"

Odre era feito do couro de certos animais, principalmente cabras. Na antiguidade, o odre era a principal forma de armazenar e transportar líquidos. 
Na Bíblia ele foi descrito não só para transportar, mas tinha outras funções também. Dentre elas:
Água - Saciar a sede
Leite - Alimentar
Vinho - Alegria
Óleo - Cura e Unção

Assim como o odre, nós somos receptáculos que carregamos o vinho novo. 
Mas para sermos odres, precisamos passar por um processo que alegoricamente é semelhante ao processo de fabricação do odre.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Devocional: "Não temas"

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaías 41.10.)
Desde que o pecado aconteceu na terra,
O homem vive em constante guerra.
Seu coração de medo então se encheu:
Medo de errar, de andar, de parar, de pensar.
Medo de estar só, de virar pó.
Medo de pessoas, da derrota, das coroas.
Medo de altura e de profundidade,
De ser estéril e de fecundidade.


Trate diferente pessoas diferentes

“Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” Efésios 4.3
“Trato todos os meus filhos de maneira igual”, disse-me um amigo durante uma conversa. Ora, se eles são diferentes, logo seu tratamento produzirá efeitos incompletos e indesejáveis. Certo dia estava em um shopping quando vi uma mãe caminhando com seus filhos gêmeos. Adivinhe como estavam vestidos? Acertou: com roupas iguais. Apesar de terem semelhanças físicas, são duas crianças diferentes tentando ser moldadas de forma igual.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

De servo a líder rei


Quero compartilhar uma palavra que Deus colocou em meu coração, meditando um pouco sobre a vida de José, que foi um sonhador, um servo, um líder, um rei. 

Com base na história de José, vejamos como Deus levanta seus servos.

No capitulo 37 de Gênesis, versos de 1 a 11, vemos um José sonhador. Deus colocou os sonhos dele no coração de José. Este queria compartilhar a sua felicidade com sua família, entretanto não imaginava que essa atitude despertaria inveja em seus irmãos (verso 11). Toda atitude tem sua consequência, seja ela boa ou ruim.

Fotos e vídeos

A paz do Senhor!

Você pode ver todas as fotos e vídeos da nossa igreja, através dessa pequena barra que aparece na parte de baixo do seu visor. (Clique nas imagens para ampliá-las)


Clicando no botão do "Youtube", você terá acesso aos nossos vídeos, com pregações e testemunhos.


 Clicando no botão "Galeria", você poderá ver todas as fotos postadas.


E no botão "Twitter", você poderá ver tudo o que estamos comentando e nos seguir.


Fique com Deus e aproveite!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Série "Fruto do Espírito": Alegria

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5: 22, 23)
Vamos falar hoje sobre alegria!
Como todas as outras características do fruto do Espírito, nós temos que ter fé, andar de acordo com a Palavra de Deus e produzir esses frutos. 
Nós temos a alegria do Senhor no nosso espírito, que nos dá força. 
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. (João 14: 16, 17)
Quando o Espírito Santo veio habitar em nós, Ele nos capacitou. Ele nos capacita a andarmos no espírito. Por isso Ele mesmo nos capacita a produzirmos Seus frutos. 

Nós não precisamos esperar para chegar no céu para vivermos em alegria. 
Nós temos o Reino de Deus hoje, em nosso espírito. O Reino de Deus não vem de forma visível, mas está dentro de nós (Lucas 17: 21). E o que é o Reino de Deus? "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo" (Romanos 14: 17). Nós temos a alegria do Senhor.

Quando lemos em gálatas, nós vemos as características do próprio Deus! Se é fruto do Espírito, então vem do próprio Deus e são Suas próprias características! 
Amor= amor do tipo de Deus; Alegria= alegria do tipo de Deus...

Se estamos enxertados em Cristo, temos que viver como Ele viveu! Somente quando estamos em Cristo, conseguimos desenvolver essas características, porque sem Ele nada podemos fazer. Por isso, podemos viver uma alegria sobrenatural!

Existem dois tipos de alegria. A alegria natural e a sobrenatural!
A alegria natural é como a alegria que todos os homens, cristãos ou não, sentem. Alegria por receberem presentes, por sermos elogiados, por boas notícias, por sentimentos naturais.
A alegria sobrenatural, a alegria do Senhor, é baseada na fé e na palavra de Deus!
É uma alegria pelo que Deus diz a seu respeito, mesmo quando você não vê ainda com seus olhos naturais. 

Você pode rir pela fé! Mesmo quando situações contrárias se levantam, você pode se alegrar no Senhor pelo o que Ele diz, como "maior é aquele que comigo está do que aquele que está no mundo!" (1 João 4: 4). Maior é a alegria que está em mim do que qualquer outra coisa externa.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Filipenses 4: 4)
Quem vive em alegria não vive em ansiedade! Quem anda na alegria e na paz de Deus, anda de acordo com o Reino de Deus, exatamente como Jesus disse, quando Ele disse em Mateus 6: 33 "Buscai primeiro o Reino de Deus...; e não vos inquieteis (não andem ansiosos) pelo dia de amanhã..."

Mesmo em meio as dificuldades e aflições da vida, você pode rir e se alegrar no Senhor, crendo que o que Ele disse vai acontecer. A Palavra do Senhor não muda e é infalível! Se Ele prometeu, vai se cumprir; se Ele disse, vai acontecer; se Ele escreveu, ninguém apaga!

Sorria pela fé! Alegre-se e regozija-se! 
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. (Salmo 126: 2)