sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Série "Fruto do Espírito": Alegria

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5: 22, 23)
Vamos falar hoje sobre alegria!
Como todas as outras características do fruto do Espírito, nós temos que ter fé, andar de acordo com a Palavra de Deus e produzir esses frutos. 
Nós temos a alegria do Senhor no nosso espírito, que nos dá força. 
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. (João 14: 16, 17)
Quando o Espírito Santo veio habitar em nós, Ele nos capacitou. Ele nos capacita a andarmos no espírito. Por isso Ele mesmo nos capacita a produzirmos Seus frutos. 

Nós não precisamos esperar para chegar no céu para vivermos em alegria. 
Nós temos o Reino de Deus hoje, em nosso espírito. O Reino de Deus não vem de forma visível, mas está dentro de nós (Lucas 17: 21). E o que é o Reino de Deus? "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo" (Romanos 14: 17). Nós temos a alegria do Senhor.

Quando lemos em gálatas, nós vemos as características do próprio Deus! Se é fruto do Espírito, então vem do próprio Deus e são Suas próprias características! 
Amor= amor do tipo de Deus; Alegria= alegria do tipo de Deus...

Se estamos enxertados em Cristo, temos que viver como Ele viveu! Somente quando estamos em Cristo, conseguimos desenvolver essas características, porque sem Ele nada podemos fazer. Por isso, podemos viver uma alegria sobrenatural!

Existem dois tipos de alegria. A alegria natural e a sobrenatural!
A alegria natural é como a alegria que todos os homens, cristãos ou não, sentem. Alegria por receberem presentes, por sermos elogiados, por boas notícias, por sentimentos naturais.
A alegria sobrenatural, a alegria do Senhor, é baseada na fé e na palavra de Deus!
É uma alegria pelo que Deus diz a seu respeito, mesmo quando você não vê ainda com seus olhos naturais. 

Você pode rir pela fé! Mesmo quando situações contrárias se levantam, você pode se alegrar no Senhor pelo o que Ele diz, como "maior é aquele que comigo está do que aquele que está no mundo!" (1 João 4: 4). Maior é a alegria que está em mim do que qualquer outra coisa externa.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Filipenses 4: 4)
Quem vive em alegria não vive em ansiedade! Quem anda na alegria e na paz de Deus, anda de acordo com o Reino de Deus, exatamente como Jesus disse, quando Ele disse em Mateus 6: 33 "Buscai primeiro o Reino de Deus...; e não vos inquieteis (não andem ansiosos) pelo dia de amanhã..."

Mesmo em meio as dificuldades e aflições da vida, você pode rir e se alegrar no Senhor, crendo que o que Ele disse vai acontecer. A Palavra do Senhor não muda e é infalível! Se Ele prometeu, vai se cumprir; se Ele disse, vai acontecer; se Ele escreveu, ninguém apaga!

Sorria pela fé! Alegre-se e regozija-se! 
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. (Salmo 126: 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário