sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Verdadeiro Descanso

                       descansar.jpg (450×337)



Vivemos em uma geração onde o tempo é sinônimo de dinheiro, é uma verdadeira selva de pedras, cada vez mais fazemos para ganhar, produzir, obter mais e mais.
  Não poupamos esforços, pois as exigências são cada vez maiores e a concorrência é cada vez mais difícil, é como diz o ditado: “A Lei do Mais Forte” e com isto, vivemos em um mundo de pessoas cada vez mais cansadas em todos os sentidos; seja no físico, mental ou espiritual.
   O cansaço físico pode resolver simplesmente relaxando, dormindo, dançando e as forças do corpo se renovam.
   O cansaço mental que na maioria das vezes é gerado pelo “streess”, um mal que ataca a maioria das pessoas, mas que se pode resolver tirando férias do trabalho, distrair-se com algum tipo de lazer ou hobby, em outras palavras fazer algo que apreciamos como: ler um bom livro, assistir filmes ou até mesmo praticar algum tipo de esporte que tanto a mente como o físico se renovam.

   Mas e o cansaço espiritual? Este por sua vez não é a mesma coisa... Devido às dificuldades, problemas e circunstâncias da vida carregamos um cansaço espiritual que muitas vezes nós mesmos não percebemos e sem saber de que forma, buscamos este alivio de várias maneiras.
   Pessoas buscam incansavelmente o descanso espiritual no ditado que diz: “Todos os Caminhos Levam a Deus”, mas será verdade? Podemos concordar que realmente existam vários caminhos, mas infelizmente nem todos levam a Deus.
   Todos até podem falar de Deus, mostrar algo para dizer quem é Ele, ensinar filosofias coerentes para o nosso dia a dia, podemos aprender lições práticas de vida, ensinamentos aparentemente bons, mas que na verdade são apenas práticas momentâneas que nos trazem uma paz e alivio que também são apenas momentâneos, da mesma forma iremos dormir, sentiremos o mesmo vazio e lágrimas rolarão...
   De fato que as igrejas, líderes religiosos, religiões ou até mesmo fazer boas ações não podem dar o verdadeiro descanso espiritual, mas como nos libertar deste fardo tão pesado?

   Vimos na bíblia que é a palavra do Deus vivo e real, que embora escrita por homens, foram usados por Deus, nos diz  no evangelho de Mateus 11.28: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vós aliviarei”. O que significa isto?
   É “Jesus” o filho de Deus. Aquele que morreu, mas ressuscitou, Ele é real, é vivo, Ele nos vê, ouve e acompanha. É o próprio Jesus quem diz aos que estão com alma cansada e ferida. Nele podemos alcançar o descanso e o alivio do espirito, só Jesus pode preencher o vazio que temos!
   Mas como podemos chegar a Ele?
   Simplesmente; aceita-lo como Senhor e Salvador de sua vida e convida-lo a entrar em seu coração.
   “A saber: Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm. 10. 9-10).
   Não é necessário fazer sacrifícios, rituais, cerimonias ou ofertar algo, pois Ele nos dá pela graça. E somente Jesus pode nos levar a Deus, pois Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai se não por mim” (Jo 14.6).
   Por esta razão que nem todos os caminhos levam a Deus, mas somente Jesus é quem nos dá a salvação e o descanso espiritual.
   Enquanto vivermos neste mundo, teremos dores, aflições, dificuldades nada disso irão mudar. Mas com Jesus teremos o descanso espiritual mesmo que passemos por tudo.
   Sempre que necessitarmos de descanso e refugio espiritual poderemos chegar até Ele!
   Pois Jesus ama ajudar os seus e está sempre pronto!
                                                                                             Jesus te Ama!
                                                                                                                                                                                     17. 01. 2011
                                                                                                                                                                                      23:00 hrs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário