quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Série "Fruto do Espírito": Amor

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5: 22, 23)
A primeira coisa que devemos notar neste texto é que Paulo diz "fruto" do espírito e não frutos. Existe apenas um fruto e nove características. Fruto do espírito significa "tornar visível um poder invisível que opera em nós".

A Palavra diz que Deus derramou Seu amor em nossos corações (Romanos 5: 5) e também diz que Deus é amor (1 João 4: 8), então esse amor de Deus deve ser evidenciado através das nossas vidas por meio da alegria, da paz, da longanimidade, da benignidade, da bondade, da fidelidade, da mansidão e do domínio próprio.

Paulo, alguns versículos antes, fala sobre as obras da carne e no versículo 22 e 23, fala sobre como devemos agir como cristãos. O espírito evidencia o fruto e a carne (o corpo) manifesta as obras
Quando nós nascemos de novo nosso espírito é recriado conforme a natureza de Deus e nós recebemos um novo coração. Portanto este amor de Deus que foi derramado em nosso coração deve demonstrar atitudes de nova criação, ou atitudes que mostram que nós fomos transformados para sermos habitação do Espírito Santo.
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. (João 13: 34)
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (João 15: 12)
Jesus nos disse que nós devemos amar nosso próximo como Ele mesmo nos amou. Esse amor do tipo de Deus é como o amor descrito em 1 Coríntios 13 v. 4 ao 7: O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"

Todo o Novo Testamento foi escrito em grego e em grego existem várias palavras para a palavra "amor". Nós expressamos a mesma palavra "amor" por coisas diferentes e com níveis de sentimentos diferentes também. Por exemplo, dizemos "Eu amo hambúrguer!" e também dizemos "Eu te amo, meu filho". Usamos uma mesma palavra mas nosso sentimento é maior por um do que por outro. Vou apresentar 3 palavras que representam "amor" em grego:
  1. Phileo: amor de amizade. "Denota um tipo de amor global, usado como amor entre a família, entre amigos, um desejo ou a apreciação de uma atividade." (Wikipédia)
  2. Eros: amor de marido e mulher. "Pode ser interpretado como um amor para alguém que você ama mais do que o amor de "Phileo" da amizade."  (Wikipédia)
  3. Ágape: amor incondicional; o amor de Deus. "É amor paternal e a maneira que Deus ama a humanidade, visto logo na criação do mundo ou namorte de Jesus." (Wikipédia)
Esse amor ágape foi derramado em nossos corações para que nós pudéssemos amar a Deus e ao nosso próximo. O próprio amor de Deus.
Deus quer que nós vivamos para glorificá-lo em fé e obras (Tiago 2: 22). Não podemos dizer que amamos a Deus e que temos o amor de Cristo em nós se não demonstramos em nossa própria vida e atitudes esse amor. É incoerente dizer que você tem Jesus mas não tem amor.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. (1 Coríntios 13: 13)
Nós, a igreja de Cristo, devemos evidenciar esse amor por Deus e pelo próximo.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pregação com Pastor Paulo Mizuno











A consagração que agrada ao Senhor

Devemos nos consagrar ao Senhor diariamente. A verdadeira consagração começa em nosso coração, dedicar a vida ao Senhor com excelência é agradável a Deus. Necessitamos de nos consagrar a Deus da maneira que Lhe agrade verdadeiramente. 
Consagrar-se é definitivamente render-se a soberania de Deus, e dedicar a vida ao poderoso Senhor o tempo todo, rendendo-lhe adoração e gratidão pelo que Ele é. 
Consagrar ao Senhor é prostrar aos Seus pés e dizer lhe: “Eis me aqui Senhor! A minha vida pertence a ti, somente a ti, faça em mim o teu querer, te louvarei e te servirei enquanto eu viver”.

O Senhor procura os adoradores que o adorem em espírito e em verdade. 
Viva uma vida santa diante de um Deus santo, renda lhe adoração em todo o tempo, inclusive nos momentos de provações. 
Se consagrar ao Senhor é estar separado deste mundo de horror, viver no mundo não significa que devamos nos conformar com ele. O engano está no mundo, mas só é enganado aquele que não conhece o Verbo encarnado. O Senhor se agrada daquele que o busca diariamente, o Senhor ama os que lhe amam e os que lhe obedecem.

Uma vida de consagração exige fé e dedicação ao Deus verdadeiro constantemente, dedique ao Senhor a sua vida em tempo integral, não reclame das circunstâncias mal resolvidas, não viva se lamentando pelo que ficou para trás, não seja egoísta pensando sempre em si mesmo, e muda a sua posição de murmurador para um verdadeiro adorador. Deixe a luz de Jesus brilhar em seu coração, permita que o Espírito de Deus controle todo o seu ser.

A verdadeira consagração começa em nosso coração quando decidimos entregar nossa vida ao autor da vida, Jesus. Dedique a Jesus a sua vida, a sua família e seus bens. “Porque Dele, e por Ele e para Ele são todas as coisas”. (Romanos 11:36). 
Louvado é o nome de Jesus, só ele é digno de receber toda a honra.

Pastora Sirley Mizuno

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vídeos

A paz irmãos!

Vi no youtube uns vídeos muito interessantes sobre a vida cristã.

A torta de Deus: um homem serve um pedaço de torta para todas as ocupações da sua vida. Diversão, casa, carros, moda, educação, cartão de crédito, mas... se esquece de alguém muito importante: Deus.


O balão vermelho: Hoje existem muitas opiniões e pontos de vista sobre Deus. Mas somente a verdade é a verdade!



O banco das decisões: Nós damos a nossas vidas a Jesus, pedindo a Ele que tome nossa vida, que guie nossos caminhos, as nossas decisões... será???



Senhor, Senhor: quando não fazemos o que Deus nos pede...



E pra finalizar...

O medidor de bondade: Quão bom você deve ser para entrar no céu? Quantas obras você deve fazer?

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Alimente seu espírito! - parte 1

Olá!
A paz do Senhor.
Esta semana eu estava orando e Deus me fez lembrar de uma história:

"Um velho índio certa vez descreveu seus conflitos internos:
- Dentro de mim existem dois lobos, um deles é cruel e mau, o outro é bom e compreensivo. Os dois estão sempre lutando.
Quando então lhe perguntaram qual dos lobos ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu:
- Aquele que eu alimentar."
(Autor desconhecido)
Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. (Galátas 5: 16, 17)
Nossa vida cristã é continuamente uma luta. Luta contra nossos desejos pecaminosos e contra o que desagrada a Deus.
Aquilo que queremos fazer (para agradar a Deus) não fazemos, mas aquilo que não queremos fazer, fazemos.
Como então se livrar disso?

Antes de responder essa pergunta, quero ir ao começo de tudo pra que possamos "cortar o mal pela raíz".
O que domina sua vida?
Aquilo que domina sua vida impede seu crescimento espiritual. 
Você sabia que a comida pode ser uma dominadora da sua vida? Você deve estar achando que eu sou louca, mas não sou não! Isso é bíblico! (Filipenses 3: 19).

Todos os desejos que você tem e que são contra a palavra de Deus, podem ser seus dominadores. Drogas, cigarro, bebidas, pornografia, sexo sem compromisso, mentira, fofoca, glutonaria, entre muitos outros são exemplos do que podem te dominar. A Palavra de Deus nos diz que como filhos de Deus devemos andar em santidade e andar como Jesus andou.

Jesus não se deixava dominar por nada. Em todas as coisas Ele foi provado e passou por todas elas sem fracassar.
Em Mateus, no capítulo 4, nós vemos que Jesus foi tentado por Satanás quando Ele estava no deserto. Satanás O tentou com a própria Palavra de Deus e com coisas que podiam "mexer com sua carne".
O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães".
Jesus estava à 40 dias sem comer... tentador não? Mas Ele respondeu com a própria Palavra de Deus: 
Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".
Aleluia! O Senhor Jesus foi forte! Ele venceu o diabo com a própria Palavra de Deus!

Essa é a maior chave para a vitória! 

Buscar a Deus e você dominar a sua carne são a chave para vencer seus desejos que são contrários à vontade de Deus.
O apóstolo Paulo também era um homem que aprendeu a dominar a sua carne. Ele disse: “Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.”  (I Coríntios 9.27). Quando Paulo diz que esmurrava o próprio corpo, ele queria dizer que negava fazer aquilo que ele queria e entregava a Jesus suas vontades para que Ele pudesse fazer as Dele!

Se você entregar a Jesus suas vontades e seus desejos, Ele é poderoso para te ajudar a vencer. 
Ore mais.
Leia mais a Bíblia.
Jejue!

Talvez jejum não tenha nenhum significado para você, mas é uma arma poderosíssima. Quando você jejua, você está fazendo um sacrifício a Deus e aprendendo a controlar sua carne (suas vontades). Não é fácil fazer jejum! Mas você está abrindo mão e negando algo que você realmente quer para agradar a Deus!

Existem vários tipos de jejum. Jejum parcial, jejum de 21 dias, jejum de 40 dias, jejum de Daniel, jejum de Ester. Você pode escolher como fazer seu jejum. Se o que te atrapalha é a televisão, jejue a televisão! Se o que te atrapalha é o computador, jejue o computador! Deixe aquilo que te atrapalha e busque a Deus. Desligue a tv e ore! Desligue o computador e vá louvar!

Minha geração é a geração da internet. Passamos horas e horas na frente do computador e não conseguimos orar mais de 5 minutos! A internet não é do diabo, assim como a televisão não é, como o sexo não é, como a comida não é, mas Deus quer que possamos controlar tudo isso!
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. (1 Coríntios 6: 12)
Não deixe que nada domine você! Aprenda a dizer não!
Nos próximos posts vou falar sobre oração e leitura da Bíblia como armas para seu espírito!

Fiquem com Deus!
Keila Mizuno.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Você já morreu hoje?

Olá irmãos!
Calma! Sei que o título do post é meio estranho, mas foi o que Deus falou comigo e tem falado esses dias...
Tenho estudado sobre o poder da língua e o poder da palavra que falamos, mas um texto da Bíblia (que não tem nada a ver com língua) chamou minha atenção...
Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (João 12: 24)
Você pode pensar que vou falar sobre o novo nascimento em Jesus, mas não! Vou falar sobre a morte daquilo que gostamos, mas nos domina e nos afasta de Deus... Pecado!
Quase não ouvimos hoje em dia sobre o pecado, mas ouvimos (e lemos) muito sobre pecadores. Preferimos criticar "cristãos famosos" e nos vestirmos com "vestes de santidade" do que olhar pra dentro de nós e nos sentirmos envergonhados pela sujeira que (ainda) existe aí dentro...
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. (Romanos 12: 1)
Quando Paulo diz "se ofereçam em sacrifício", ele nos diz para matarmos nossa carne, nossos desejos que são contra a Palavra de Deus. 
Tudo o que desagrada ao Senhor deve morrer para que possamos dar bons frutos.
Para Deus não existe níveis de pecado! Fofocar e mentir é tão "pecaminoso" quanto adulterar e matar. Somos nós que classificamos o pecado, não Deus.
Examine-se o homem a si mesmo... (1 Coríntios 8: 28a)
Se você já foi em algum culto de Santa Ceia, em qualquer igreja que for, você provavelmente já ouviu esse texto acima!  Mais uma vez, Paulo nos ensina que  comer do pão e beber do cálice que representa Cristo deve ser feito de maneira racional. Você deve estar consciente da sua necessidade de Cristo, se você está andando de acordo com a Palavra e então participar da Ceia para que você não tome para sua própria condenação. (Leia 1 Coríntios 8: 23 - 34)

Não estou condenando a ninguém nem mesmo acusando alguém. Quem faz isso é o diabo. Mas quero compartilhar com vocês, meus irmãos, o que Deus me diz. 

Você já abriu mão daquilo que você sabe que é errado?
Você já abandonou aquilo que te afasta de Deus?
Você já renunciou, fez morrer coisas que você sabe que desagrada a Deus?

Não existe uma fórmula secreta e Deus não tem uma varinha de condão pra fazer seus desejos pecaminosos sumirem de uma vez por todas. É necessário tempo e renúncia!
Jejue. Ore com mais frequencia. Separe um tempo do seu dia para ouvir Deus. Aprenda a dizer não. Se fortaleça lendo a Palavra de Deus e creia que alguém já passou pelo que você passou e hoje se encontra livre!

Em breve, vou reunir testemunhos de pessoas comuns, como eu e você, e que com renúncia e muita oração conseguiram vencer e hoje, dão frutos e falam da Palavra de Deus sem medo algum.


Seja livre em nome de Jesus!
Fiquem com Deus.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Motivação

“Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã". (Salmo 46: 2,5)
Os projetos e desejos humanos geralmente são guiados por motivações. Neste viés configura-se duas realidades bem distinta entre si: primeiro é ter motivação, a segunda é ser motivado. 

A motivação pode ser definida como aquele estado de espírito em que os pensamentos, emoções e vontades são canalizados para um fim proposto, exigindo para isto tradição histórica bem fundamentada, para não ser “levado pelo vento”, que consequentemente se reverterá em desanimo, frustração e desequilíbrio. É algo muito pessoal, ainda que externamente pode ser influenciado, a motivação necessita ser desejada.

Ter e ser são duas realidades distintas e as vezes conflituosas que geram tensões entre aquilo que se deseja ou o ideal que se almeja com a realidade que se esta vivendo. No campo espiritual é aquilo que recebemos como promessa de Deus, e, a concretização dessas promessas na vida real diante dos problemas, dificuldades e os stress do dia-a-dia. Provavelmente não temos capacidades de evitar as crises, por isto precisamos de mais alguém nos ajudando nestes momentos: Deus. 

Jesus nos adverte e ao mesmo tempo nos entusiasma com palavras de fé e coragem “tende bom ânimo”, “porque sois tão tímidos”, quando forem perseguidos, regozijai e alegrai”.O crente desinteressado ou permanentemente desmotivado é um desafio comum a liderança da Igreja. Como lidar com ele sem removê-lo da comunidade? 
Se entendermos que a motivação é um processo e não um evento isolado, teríamos mais condições de motivar os nossos liderados a permanecerem fieis, e não sair por ai “correndo atrás do vento”. 

Entendo que há momentos que desejamos desistir de tudo, de sumir, morrer, sei lá, principalmente naqueles momentos quando somos questionados, quando nossos projetos são frustrados e colocado em cheque o ministério, a vida cristã, o trabalho realizado, os estudos, etc. Em meio a essas lutas, as pessoas se desencorajam, ficam deprimidas, e perdem toda a esperança da vida.
Alegra pois o teu coração e busque o desejo motivacional para concretizar os seus sonhos. Deus estará contigo e jamais te deixará. Confie em Deus e verás proezas em sua vida.

PENSE: "Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização".  Martin Luther King.

ORE: Senhor! Tu és a grande motivação da minha vida. Em Ti seguro estou, e ainda que a terra estremeça, Tu me sustentarás e me guiarás. Na angustia clamo a Ti, e Tu tem me socorrido, restaurado a minha vida e enchido os meus dias de alegria. Em nome de Jesus. Amém!

Por: Ashbell Simonton Rédua.
Fonte: eJesus.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Salvação


Salvação é um dom gratuito 

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar.

Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Não podemos fazer-nos "dignos" da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. "Cristo morreu pelos ímpios" -- Romanos 5:6.

Efésios 2:8, 9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."

Necessitamos de uma nova natureza!

Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo.

João 3:7: "Importa-vos nascer de novo." João 1:12 diz-nos como. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." Aceitar a Jesus é a única maneira de nascer de novo.

Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus.

Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza; 1 Pedro 2:24: "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados." Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantia alguma de "boas obras" pode lavar um único pecado ou trocar nossa natureza.

Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo, para nos salvar. Então ele entra em nossa vida e nos tornamos filhos de Deus com uma nova natureza.

Embora a salvação não seja pelas obras, a salvação verdadeira sempre produz mudança de vida. Cristo entra mediante convite pessoal, como Senhor e Salvador para mudar nossa vida e viver sua vida por intermédio de nós.

A salvação é instantânea!

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea. No momento em que nos arrependemos, que deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, ele nos salva. Como diz o hino: "Tal qual estou, eis-me aqui Senhor, pois o teu sangue remidor..." Cristo disse ao ladrão não batizado e não salvo, na cruz, (uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão): "Hoje estarás comigo no paraíso" -- Lucas 23:43. (Paraíso é o mesmo lugar que Paulo viu como o céu de Deus, 2 Coríntios 12:2-4.) Jesus garantiu a salvação de uma prostituta: "A tua fé te salvou; vai-te em paz" -- Veja Lucas 7:50. Salvação instantânea!

A salvação inclui o aceitar a Jesus Cristo tanto como Senhor (Deus, Senhor, novo gerente de nossa vida) e Salvador. Envolve a crença de coração (o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe). Romanos 10:9: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo."

A salvação é simples

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é simples. Romanos 10:13: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." "O sangue de Jesus, seu Filho, [de Deus] nos purifica de todo pecado" -- 1 João 1:7.

Devemos, pessoalmente e com fé, clamar a Jesus para nos salvar. É assim que o recebemos. Se clamarmos assim, ele deve salvar-nos, ou Deus estaria mentindo, e Deus não pode mentir. Se Jesus nos amou a ponto de morrer para nos salvar, então desapontar-nos-ia quando invocássemos o seu nome? É claro que não!

Deus o ama e deseja que você seja salvo. Você gostaria de receber Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante? Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo com todo o coração:

"Senhor Jesus, entra em meu coração e em minha vida. Lava-me de todo pecado com teu sangue vertido. Faze-me um filho de Deus. Dá-me teu dom gratuito de vida eterna, e faze-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora recebo-te como meu único Senhor e Salvador pessoal. Em nome de Jesus. Amém."

Jesus o salvou ou ele mentiu? Ele tinha de fazer uma das duas coisas. Segundo Romanos 10:13, se você invocou, crendo Nele, Ele o salvou e você está limpo de seu pecado.

A salvação é certa

A pessoa pode saber que é salva não simplesmente pelo sentimento, mas porque a Palavra de Deus o afirma! Decore João 3:36: "Quem crê no Filho tem a vida eterna." O que é que você tem neste instante, segundo a Palavra de Deus? Para onde você iria se morresse neste instante, segundo a Palavra de Deus? " (Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor".
(2 Coríntios 5:7,8)

Se agora você sabe que Jesus o salvou, segundo sua palavra, por favor, tire alguns instantes agora e agradeça-lhe em voz alta o tê-lo salvo enquanto oramos.

1 João 5:13: "Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus."

Salvação é crer!

Escolha crer em Cristo, com sentimentos ou sem eles, e Ele lhe provará Sua realidade à medida que você der o passo da fé, crendo que Ele cumpriu Sua palavra e o salvou.

Três homens entram no mesmo elevador e querem ir para o sétimo andar. Um sorri, outro chora, outro tem o rosto impassível, sem emoções. Todos os três chegam ao sétimo andar, a despeito de seus sentimentos, porque acreditaram no elevador e se entregaram a ele. Assim também acontece com a confiança em Cristo -- com sentimentos ou sem eles. Ele o salvará instantaneamente e o levará aos céus.

A realidade de sua salvação mostrar-se-á em sua reação de amor em obediência ao seguir a Jesus Cristo. João 14:23: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra." Se você realmente foi salvo, você obedecerá!
Entre outras coisas, isto significa que você sairá do mormonismo e seguirá ao Cristo bíblico!

A salvação verdadeira produz boas obras e obediência a Cristo

Trabalhar pela salvação mostra incredulidade na suficiência de Jesus Cristo para nos salvar. Entretanto, a salvação verdadeira e a verdadeira fé, sempre produzem boas obras!

Tiago 2:20: "Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?"

Macieiras produzem maçãs. Os cristãos verdadeiros produzem boas obras. As maçãs são produtos da árvore e provam que é uma macieira. Mas já era macieira antes de produzir maçãs. Da mesma forma, as boas obras nunca produzem um cristão; meramente provam que essa pessoa é cristã. De acordo com 2 Coríntios 5:17: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."

Devemos ter a salvação a fim de demonstrá-la, assim como devemos ter o carro antes de podermos demonstrá-lo! 

(Extraído: Pr. Floyd).

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Amor ao próximo

Vamos falar hoje de algo muito importante que ocorre nos nossos dias: a falta de amor. Se olharmos para o mundo, vemos que isto está causando um  verdadeiro estrago na humanidade. 

O poder econômico sufoca de tal maneira o ser humano nos dias de hoje que a palavra "amor ao próximo" é algo praticamente impossível de se ver. Mas nós cristãos verdadeiramente convertidos em Jesus Cristo vamos continuar levantando a nossa bandeira do amor que está escrito na Palavra de Deus.
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
(Mateus 22: 37 - 39)
Vamos perdoar a quem está tentando nos atingir. Vamos amar o nosso próximo como está escrito porque este é um mandamento de Deus para todos nós.

Se verdadeiramente fizermos isto, com certeza teremos um mundo melhor, diferente. A primeira vista parece-nos impossível, mas para Deus nada é impossível. Dê o primeiro passo para o amor. Abrace seu irmão e diga que você o ama.

Vamos todos fazer isto, porque estaremos fazendo algo que realmente agrada a Deus.
Essas são as palavras que Deus colocou em meu coração e sei que isto serve para todos nós. 

Pastor Paulo Mizuno

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sobre a sabedoria segundo Deus


"Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus." (Provérbios 2: 1 - 5)
"O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1: 7)

Tenho lido e pensado muito sobre a sabedoria... 
Li todo o livro de Provérbios, escrito grande parte por Salomão, e outros autores anônimos. 

Em 1 Reis 3: 5 - 15, Salomão tem um sonho onde Deus diz a ele pedir o que o seu coração desejasse e ele pede um coração entendido, um coração cheio de discernimento, sabedoria para que pudesse governar ao povo de Israel. Deus então se agrada do pedido de Salomão,  e então lhe dá "um coração sábio e capaz de discernir". 
No livro de Provérbios, vemos a notável sabedoria de Salomão sobre várias áreas da vida. Desde de princípios de um reinado de glória ao simples trabalho de um formiga. Todos os princípios básicos para uma vida guiada pela sabedoria do Senhor e pelos Seus mandamentos. 

Logo depois, porém, li o livro de Eclesiastes, onde o Mestre, o Sábio, começa dizendo assim: "Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade."... "Por isso odiei esta vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e aflição de espírito".

O que aconteceu?! O que houve com o sábio homem de coração puro e mente brilhante que o Senhor tanto se agradou a ponto de declarar que em toda a terra não haveria alguém semelhante em sabedoria e em conhecimento?!

Em meus anseios e busca pelo sagrado, pelo que é santo e puro, penso em Salomão. O que houve com ele?! Porque esse desvio de pensamento, ou esta inconformidade com o mundo e com todas as outras coisas que o próprio Deus, seu Senhor havia criado?!

Penso em Jesus. Jesus foi um homem simples, com uma sabedoria e coração divinos. Suas palavras não eram como o de qualquer simples filho de carpinteiro de origem humilde. Suas palavras tinham sentido. Fazia a vida ter outro sentido. Dava esperança, fé, paz e tranquilidade ao coração do próximo.

Penso então onde fica a sabedoria. No coração. 
"Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma." (Provérbios 2:10).
Havia um abismo de diferença sobre onde estava colocado o coração de Jesus e onde estava colocado o coração de Salomão.

Jesus, em sua vida aqui, como homem, manteve seu coração no céu. Manteve seu coração no Pai, no Reino de Deus. 
Salomão, com o passar dos dias, em seu reinado, a Bíblia diz: "Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai...". (1 Reis 11: 4)

Ah, como é triste ver um homem com tanta sabedoria ter um fim assim!

Como nós poderíamos ser sábios, "para evitar que nossos pés tropecem", sem se deixar que nosso próprio coração se desvie dos caminhos do Senhor?
Seguindo o que a Palavra de Deus nos diz. 
"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças." (Marcos 12: 30)

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmo 119: 11)

O Senhor deseja que seus filhos andem em sabedoria, mas também com temor no coração. Pois o temor do Senhor evitará que nos deviemos Dele. Temor, na Palavra de Deus, não significa medo, mas reverência, humildade de coração diante Dele.

"Então (Deus) disse ao homem: 'No temor do Senhor está a sabedoria, e evitar o mal é ter entendimento.'" (Jó 28: 28)

Por: Keila Mizuno. 

Relaxe e receba de Deus!

Olá irmãos. 
Assistam essa palavra com a Pastora Joyce Meyer.












quarta-feira, 16 de junho de 2010

Palavra para meditação




"Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao SENHOR; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face."

terça-feira, 15 de junho de 2010

Culto Fé - Igreja Batista da Lagoinha


Frutos do amanhã

Todos nós temos sonhos e às vezes é até difícil explicar como eles surgiram. São como sementes plantadas no nosso coração. Mas como toda semente, o sonho também tem um tempo para brotar e nem sempre é fácil esperar. Durante esse processo aparecem às dúvidas. Será que a semente ainda está aqui dentro de mim? E se ela morreu? Por que está demorando tanto? O que devo fazer para que ela germine logo?

E as dificuldades não param por aí. Precisamos aprender a lidar com as “pragas” que aparecem para sufocar a nossa semente. São os “agricultores” frustrados que hoje só plantam palavras de pessimismo: “Os tempos estão difíceis, é melhor você se conformar”. “Existem “terras” bem melhores por aí”.

A crise aumenta quando olhamos para o lado e percebemos que as sementes dos outros já brotaram e a nossa não. E aí nascem mais dúvidas. Deveria ter regado ou adubado mais? Onde errei?

Mas não se engane com as aparências. É necessário saber que não adianta a semente brotar e se tornar uma planta frágil e sem condições de suportar a força do vento, o calor do sol e as águas das chuvas. Não interessa se você ainda não está vendo, o importante é que a semente permaneça em “terra” fértil. As raízes estão crescendo num lugar que nem todos conseguem enxergar. Não se preocupe com o tempo, afinal o bom Agricultor acredita na “terra” não por olhar apenas a semente do hoje e sim os frutos do amanhã.

Paz e sucesso!

Juliano Matos - Lagoinha.com

terça-feira, 25 de maio de 2010

Fica ligado! - músicas

Olá irmãos!

Aqui estão algumas canções que estamos ensaiando para tocar nas próximas semanas...
Deus abençoe!

Uma nova história / Deus tem o melhor pra mim - Fernandinho:





Meu alvo - Kleber Lucas: 




Eyshila e Aline Barros - Tu és adorado:




André Valadão - Eu vou: 


segunda-feira, 24 de maio de 2010

A oração faz parte do verdadeiro cristão

Orar, orar e orar! Insistentemente orar.
Na condição de pecador regenerado precisamos estar sempre clamando ao Pai celestial para que Ele perdoe sempre os nossos pecados. Se falarmos que não temos pecado somos mentirosos e se dissermos que não pecamos fazemos de Deus um mentiroso e a sua Palavra não habita em nós. 

No entanto, precisamos orar para estar em comunhão com o nosso Pai. 
Muitas vezes devido as várias circunstâncias e duras provações, nos enfraquecemos e esmurecemos, e por estarmos abalados com muitos problemas, deixamos de lado a oração.
Assim, não temos forças para dobrar nossos joelhos e clamarmos: "Aba Pai".

Os problemas nos abraçam e nós abraçamos os problemas, assim ambos se lamentam. 
A alegria vai embora, a paz para de reinar, o coração começa a ser dominado pelo medo. 
A alma começa a ditar as regras, logo a carne se fortalece e o "velho homem" começa a amendrontar o "novo homem". Que decepção, visto que tudo isso é falta de oração.

Viver neste mundo sem orar e vigiar é um grande problema. A oração faz parte da essência do verdadeiro cristão. Estamos no mundo, e ele "jaz no maligno".

A oração é a arma do cristão para se defender dos ataques do mal. Ao orarmos ao Poderoso Senhor, imediatamente o céu é rasgado, a oração sobe como arma poderosa de guerra e entra no Santo dos santos, na presença do Senhor já com brados de vitória.  O Papai é notificado dos pedidos dos seus filhos amados, então, manda imediatamente há provisão. 

A oração é a nossa expressão junto ao Pai. Precisamos falar com ele. Não há outro meio. Somente através da oração falamos com Deus. Ele nos aguarda com muito amor. Ele quer ouvir a nossa voz expressando a Ele palavras de amor que O louve e O glorifique pelo que Ele é, dizendo a Ele: "Papaizinho, te amo!" 

A oração é a nossa defesa contra o ataque daquele que quer nos matar, roubar e destruir. Ore meu irmão! Não deixe o desânimo tomar conta de você e te levar a depressão.
O seu problema não é maior que o seu Deus. O Senhor não nos chamou para ter medo. Ele deu a nós o livre acesso através de Jesus Cristo, para entrarmos no Santo dos Santos com ousadia. 

Coloque diante do Poderoso Deus suas petições e Ele lhe responderá. Porém, será necessário orações.

Sirley Mizuno

Palavra para meditação

"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou."

terça-feira, 11 de maio de 2010

Como foi: Culto do dia das mães


Louvor

Pastora Sirley Mizuno trazendo a palavra

Pra. Sirley Mizuno

Profecia

Pastor Paulo Mizuno

Pr. Paulo e as mães

Igreja